O sobrenatural de Deus é simples, Ele simplesmente dá aos sedentos!
Paulo diz em I Coríntios 12:1: "Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes."
Os dons espirituais existem e Deus capacita cada um conforme a vontade Dele. Todos temos um, ou mais dons de Deus dentro de nós, basta praticar para aprender a botá-los em pratica de forma perfeita. Paulo diz em I Coríntios 1:7 que nenhum dom falta à igreja.
Se você quer tomar posse e aprender a praticar os dons espirituais que Deus te deu, prepare-se! Pois o querer e o realizar é Deus quem provoca e se Ele te deu o querer, se você crer, vai realizar para a glória de Deus.
Não ignore a existência dos dons espirituais!
Em I Coríntios 12:7-11 diz que todo dom é para um motivo útil. Nós não somos cutucados pelo Espírito Santo para profetizar algo que não servirá de nenhum proveito, mas algo que beneficiará alguém ou que glorificará o Reino de Deus.
Também diz que a cada um é dado um tipo de dom, visto que somos um corpo do qual opera cada um na sua área de atuação, na área da qual você é chamado(a). Existem vários dons. Entre eles estão, por exemplo: Palavra da sabedoria, a Palavra da ciência(conhecimento), fé, dons de curar, operação de milagres, profecia, discernimento de espíritos, variedade de línguas, interpretação de línguas...
Porém o mesmo Espírito Santo distribui os dons a todos conforme a Sua boa, perfeita e agradável vontade.
Em parte conhecemos e em parte profetizamos!
Como assim? Vamos fazer uma análise de I Coríntios 13:8-11. Essa passagem nos diz que as profecias hão de cessar, as línguas e a ciência passarão, por que haverá o dia em que nós seremos conhecedores de todas as coisas assim com Deus é conhecedor de tudo.
Porém, hoje em dia a profecia é importante, mas como não é conhecimento, é uma coisa que envolve uma intimidade de ligação entre Deus e o homem.
O profeta está sujeito ao erro. É isso mesmo, o profeta não deixa de ser homem, portanto, está sujeito a errar. A profecia é algo simples, não é nada místico. O resultado é espetacular, mas o processo é simples. Consiste em saber identificar o que Deus coloca no nosso coração. E o erro existe porque nessa interpretação da voz de Deus, no nosso coração, podemos interpretar de forma errada tudo isso, visto que somos homens e não seres perfeitos conhecedores de todas as coisas como Deus é. A intimidade com Deus (o tempo em que você se comunica com Ele) define o sucesso de acerto das profecias profetizadas por você, porque aí você terá mais facilidade para interpretar a voz do SENHOR dita no seu coração!
Isso é confirmado quando eu te pergunto porque você é salvo? Você sabe, por que segundo a Palavra de Deus, em Romanos 8:16, nos diz que o Espírito Santo testifica no nosso espírito que somos salvos pela graça de Deus, e porque nós agora somos, filhos de Deus. E isso Deus nos fala no coração. Não ouvindo fisicamente, mas pela nossa fé. Siga os impulsos do seu coração, porque Deus fala no coração!
O sobrenatural se aprende!
Em I Coríntios 14:31, nos é dito: "Pois todos podereis profetizar, uns depois dos outros, para que todos aprendam, e todos sejam consolados."
A profecia, por ser o dom mais importante, também é o dom que todos temos, e precisamos desenvolver.
Esse versículo confirma que devemos aprender, não é do dia pra noite que vamos colocar nossos dons em pratica de forma perfeita. Nós crescemos na manifestação dos dons de Deus. Assim como foi com Samuel, em I Samuel 3. Quando Deus o chamou três vezes, só na terceira vez, quando foi alertado por Eli de que era Deus quem o chamava, ele soube responder a Deus de forma correta. Samuel aprendeu com Eli (que o ensinou a interagir com o Espírito Santo) e com a prática se tornando depois um dos mais importantes profetas da Bíblia. A chave está na Bíblia, só precisamos estudar!
Na parte "para que sejam consolados" de I Coríntios 14:31 significa que o dom profético está sujeito ao erro, e por isso o motivo do consolo.
Arrisque-se em ouvir o seu coração, por que Deus fala!
II Timóteo 1:7 "Porque Deus não nos deu o espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário