Candeia

Candeia

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Segredos da oração



Segredos da oração




Aprendi recentemente, que orar é muito mais do que se colocar de joelhos e apresentar suas necessidades a Deus. Orar envolve muito mais que a nossa capacidade de falar, e as nossas emoções pra buscar a face do Senhor, e há três coisas que devem ser buscadas para que a nossa oração tenha força para chegar até o trono do Pai.


A primeira é o Espírito Santo

A Palavra diz que  não sabemos orar como convém, mas que o Espírito do Senhor que sonda todas as coisas, intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E ela também diz que Ele sonda todas as coisas inclusive o coração de Deus. Sem o Espírito Santo é impossível orar; não sabemos orar, não tem jeito, nossa oração é maçante, chata e monótona quando oramos sozinhos; temos que sempre nos lembrar de chamar o Espírito Santo para conduzir a nossa oração por que verdadeiramente Ele sabe o que toca o coração do Senhor, e Ele sonda o coração do Pai e nos revela o que devemos fazer e falar. Sem falar que nossos momentos de oração se tornam muito mais gostosos e agradáveis, pois a presença do Espírito Santo melhora tudo.

A segunda é a fé


Sem fé é impossível agradar a Deus. Tendo em mente que a Palavra do Senhor é direta e objetiva, sem rodeios, creio que quando lemos que temos que orar crendo que receberemos, é por que deve ser assim que a oração deve proceder. Não existe pra Deus problema pequeno ou problema grande que Ele não possa resolver, não podemos limitar o nosso Deus, e as nossas orações não devem ser carregadas de duvidas sobre se receberemos ou não aquilo que suplicamos diante do Senhor. Por isso também, é de extrema importância, estar com a vida reta diante de Deus, pecar todos nós pecamos, mas devemos sempre fazer uma avaliação para eliminar essas falhas, e então se arrepender e decidir não pecar mais e pedir perdão. Tudo podemos naquilo que nos fortalece. Se não cremos que o Deus que servimos pode mudar a nossa situação e que Ele vai, pra que orar então? Quando orações são feitas sem fé, fica muito mais fácil do inimigo vir instalar duvidas em nosso coração.


A terceira é a Palavra


O Espírito Santo também revela as intenções do Pai através da Palavra. Orar a Palavra é importante por que não cometeremos erros ao nos chegar diante do Pai, e por que nenhuma só das palavras que foram anunciadas deixarão de se cumprir. Orar a Palavra é apresentar a Deus as suas promessas, mostrar que zelamos pela Sua Palavra, que a conhecemos. Deus não é homem pra que minta nem filho do homem para que se arrependa. A Palavra tem tanto a nos acrescentar nas batalhas diárias de oração, e é uma arma poderosa, em meio as guerras; Jesus mesmo a utilizou para vencer satanás no deserto. Use você também.



Amarás, pois o Senhor, teu Deus e guardará seus preceitos, seus estatutos, seus juízos, e seus mandamentos, todos os dias” – Deuteronômio 11:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário