Candeia

Candeia

quarta-feira, 4 de março de 2015

Toda a gloria

Toda a Gloria 


Desde que o povo de Israel saiu do Egito, o Senhor estava a frente  deles suprindo todas as suas necessidades, pelejando por eles. E na Bíblia nós podemos perceber que sempre que Deus  esta a na frente de projetos, as coisas sempre caminhavam bem. E sempre o nome do Senhor era glorificado.

Deus quer fazer o mesmo em nossa vida. Temos uma faculdade, temos um emprego, um casamento e outras coisas para que o nome de Deus seja glorificado. Tudo que temos nessa vida, desde a oportunidade de levantar da cama pela manha até a promoção no emprego que conseguimos, só existem para ser uma forma de adoração a Deus. Porque verdadeiramente não se adora a Deus somente na igreja, mas sim todos os dias e em todos os lugares.

E  se você por acaso estiver diante de um gigante, como Davi estava de frente de Golias, pense em como você pode ser um participante da manifestação da gloria de Deus. Pense de que maneira você pode agir ao lado de Deus para que você derrube esse gigante e ainda as outras pessoas possam ver a grandeza do seu Deus? Será que isso você vai alcançar com medo? Desistindo por que aquilo parece muito grande?
Pensar nisso muitas vezes te levara a agir de uma maneira contraria ao que a situação sugere.  Com Davi foi assim. Quando ele  perdeu o seu filho, o esperado era que Davi permanecesse de luto e abatido, triste. Mas o que Davi fez foi, romper o seu luto e ir para o Templo adorar o Senhor. E assim ele alcançou a consolação de seu coração que talvez ele tivesse demorado pra alcançar se tivesse ficado em casa.
Pare pra pensar em como esta a sua vida e veja quantas oportunidades e formas de glorificar o nome do Senhor, se tem problemas, essas são as portas para que as pessoas vejam o Senhor agir. Se não tem problemas, essas também são outras portas para o nome do Senhor ser glorificado. Nada é por acaso.

“ Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Gloria, pois a Ele eternamente. Amem.” – Romanos 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário