Candeia

Candeia

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

As dez virgens ( Mateus 25)



Parábola das dez virgens


Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Em nossa caminhada com Deus haverá dias bons e também dias ruins, por que o presente que Recebemos a andar com Deus não é uma vida sempre alegre sempre feliz, mas sim aprender a viver por todos os momentos da vida sem abrir mão dos princípios de Deus.

Pra mim, os dias bons são aqueles em que estou mergulhada nas águas profundas, onde escutar o que Deus fala eh muito fácil, onde sinto a presença do Espírito Santo aonde eu vou, é quando eu quero falar de Jesus a todos que passarem por mim.... Esses são os dias bons em que a comunhão é intensa.
Ja os dia ruins são aqueles em que sinto que estou abatida, não tenho motivações pra sair da cama, parece que Deus esta tão distante, o ânimo vai embora e resta apenas uma tristeza e angustia... Esses são os dias maus. Os dias em que falta o azeite.

Assim como as virgens, estamos em uma caminhada a espera do noivo que é Jesus. E nos não sabemos quando esse noivo vai chegar, assim como as virgens também não sabiam. Devemos estão, estar atentos ao azeite em nossas candeias! E o que seria o azeite? A comunhão com o Senhor.

Não podemos deixar que o azeite acabe nunca, por que é isso que mantem o fogo acesso dentro de nos. É isso que nos da animo pra viver a cada dia olhando para o Senhor. Haverá os dias ruins, isso é fato (Eclesiastes 3), mas quando temos o azeite nos sabemos nos portar diante dessa circunstancia sem abandonar a nossa fé! Ter azeite nos faz  dizer pra Deus:

" Pai mesmo que eu esteja passando por esses dias ruins, nada pode me separar de Ti! Sei que tudo em minha vida está no Seu controle e que nada ocorre sem a Sua permissão, que eu possa passar por esse momento olhando pra Ti, confiando em Ti, pois eu sei que me amas!"

E como podemos "guardar" esse azeite? Eu creio que a melhor maneira que temos de fazer isso é se entregando por completo quando estamos nos melhores dias! Não importa o tempo, nem o lugar, mas se entregando por completo! 

Mantenha -se sempre vigilante. Orando, jejuando, se dedicando a ler a Palavra do Senhor regularmente, por que nos momentos em que o nosso inimigo vem nos atormentar, é com a Palavra que o vencemos.

Que Deus nao seja apenas Aquele a quem você pede as coisas, mas que você seja AMIGO Dele. Por que isso é ter comunhão! Não é simplesmente ir aos cultos todo dia, orar todo dia... É mais que isso, é gostar de estar na presença de Deus por que Ele é seu amigo e você ama estar ao lado Dele.


Pare hoje e reflita se tem azeite ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário